domingo, 22 de julho de 2018

DIARIO DE PERNAMBUCO: Os desafios de cumprir o 'Ide pelo mundo'

18.07.2018
Do portal do DIARIO DE PERNAMBUCO, 23.06.18*
Por Tânia Passos**

O Brasil é considerado um dos melhores países para exercer a crença que se deseja seguir, mesmo com os casos de intolerância. Por ser um país laico, a liberdade de escolha é assegurada. As maiores dificuldades em cumprir a ordenança de Jesus registrada no evangelho de Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”, depende, sobretudo, da medida da fé da cada cristão. O difícil é evangelizar nos países onde não há liberdade de escolha e os missionários correm risco de morte. 

Pastor Rinaldo Alves dos Santos

O pastor Rinaldo Alves, que preside a Convenção dos Ministros do Planalto Central (Comadeplan), em Brasília conta que há missionários da convenção em países da África, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Estados Unidos, Espanha, França e Portugal. E é na África onde a situação dos missionários é mais crítica. “Em Burundi há dois missionários nativos, que são muito perseguidos. O pastor de lá já foi açoitado e sequestrado, mas eles permanecem na obra porque sabem que é obra de Deus e ele têm a missão de resgatar almas que estão perdidas”, destacou o pastor. 

Pastor José Lins, durante a COMADEPLAN 2018

O maior missionário da Bíblia é o apóstolo Paulo que abriu as igrejas de Éfeso, Colossos, Tessalônica, Coríntio, Gálatas, Filipo e Roma. “O próprio Paulo foi perseguido e preso em Roma, que era inclusive a terra dele. Parte das cartas do apóstolo Paulo foi escrita da prisão, onde ele ficou até ser degolado. Ele sabia que iria morrer e permaneceu fiel até o fim. Na carta a Timóteo ele diz ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’. (2Tm 4:7)”, ressaltou o pastor José Lins, presidente da Assembleia de Deus Ebenézer.

NOTA:

*A matéria original não consta as fotos acima.Foram inseridas pelo Editor do blog.

**Tânia Passos é jornalista e missionária da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco.

****
Fonte:http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/noticia/suplementos/educacaoereligiao/2018/06/os-desafios-de-cumprir-o-ide-pelo-mundo.html

quarta-feira, 18 de julho de 2018

COMADEPLAN 2018 em fotos

18.07.2018
Postado por Irineu Messias*







Mesa Diretora da COMADEPLAN



Missionária Izabel Alves, adorando ao Senhor durante a COMADEPLAN 2018


Cantora Késia Beckman,durante a COMADEPLAN 2018

O cantor Júnior do Acordeon, louvando ao Senhor na COMADEPLAN 2018


Pastor José Lins, Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco

Bancada de Ministros da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco, coordenada pelo pastor José Lins, presidente.

Pastor Ferreira,á direita,  representante da CGADB,participou de todo o evento








Consagração de missionárias - COMADEPLAN 2018

Consagração de pastores durante a COMADEPLAN 2018

As Missionárias Graça Irokaze e Odete Nduwayezu, do Burundi, membros da COMADEPLAN, foram entrevistadas pela Missionária Tânia Passos Araújo,jornalista do mais antigo  jornal da América Latina, DIARIO DE PERNAMBUCO. 


A Jornalista e missionária Tânia Passos Araujo, pertencente á Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco, ladeada pela missionárias africanas


Pastor Rinaldo Alves dos Santos, missionária  Izabel Alves, ladeados pelo Evangelista Irineu Messias e a missionária Tânia Passos Araujo, responsáveis pelas reportagens durante a 33ª Assembleia Geral Ordinária(AGO) da COMADEPLAN 2018
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD, esteve presente na COMADEPLAN 2018, realizada na Igreja Assembleia de Deus do Planalto Central, sede da Convenção.

Pastor Ferreirinha, um dos representantes da CGADB, foi um  dos preletores da Convenção.





Assembleia de Deus do Planalto Central, no Cruzeiro Novo, Brasília/DF,  sede da COMADEPLAN, onde ocorreu o evento.
Pastor Hilquias Benefício, Assembleia de Deus Cidade, no Ceará, durante entrevista ao BLOG DA COMADEPLAN. Ele foi um preletores do evento.
Pastor Rinaldo Alves dos Santos, durante  entrevista ao BLOG DA COMADEPLAN, durante a 33ª Assembleia Geral Ordinária(AGO), que ocorreu em Brasília nos dias 15 e 16 de junho de 2018.


Obreiros de vários estados estiveram presentes na COMADEPLAN 2018



*****