quinta-feira, 1 de março de 2018

Billy Graham, `Pastor da América´, recebe os melhores cumprimentos políticos no Capitólio dos EUA

1.03.2018
Do portal CPAD NEWS
Por Redação CPAD News/com informações de Global News, 28.02.18

Funeral está marcado para a próxima sexta-feira, 2 de março

Billy Graham, `Pastor da América´, recebe os melhores cumprimentos políticos no Capitólio dos EUA

Apesar de ter se relacionado na política em alguns períodos de sua vida, Billy Graham nunca se envolveu diretamente com as questões políticas de seu país. No entanto, após sua morte, o evangelista está recebendo um raro tributo dos principais líderes políticos do país, no Capitólio da Rotunda.
O presidente Donald Trump, o presidente da Câmara, Paul Ryan, e o líder da maioria do Senado, Mitch McConnell, prestaram homenagem, nesta quarta-feira (28), ao "Pastor da América", que morreu na última semana aos 99 anos. Cerca de 30 membros da família acompanham o corpo de Graham em Washington, onde ele fez amizade com presidentes de ambos os partidos e aconselhou diversas pessoas ao longo de sete décadas.
Resultado de imagem para billy graham fotos
Graham está sendo velado sob a icônica cúpula, nesta quarta e quinta-feira, e uma cerimônia fúnebre será realizada na próxima sexta-feira (2), próximo de sua casa em Charlotte, Carolina do Norte. As entradas da Rotunda foram cobertas por tecido preto e preparadas para que os legisladores e os membros da família ficassem em volta do caixão. O caixão foi colocado em um catafalco coberto de preto sob o teto, e perto de sua pintura "The Apotheosis of Washington".
"Se existe um americano cuja vida e o trabalho merecem ser honrados ao olhar do Capitólio dos EUA, é Billy Graham", disse Ryan.
Embora ele conhecesse todos os presidentes desde Harry Truman e aconselhou a maioria, Graham ficou cauteloso com a política depois de Watergate. Ele chegou a se aproximar de Richard Nixon, mas depois afirmou que se sentia usado por ele.
No entanto, Graham ministrou a outros presidentes até que sua saúde começasse a falhar, há cerca de 10 anos.
O ex-presidente Bill Clinton lembrou ter visto uma das cruzadas de Graham quando criança, uma experiência profunda que se tornou a mais incrível de sua vida. Graham aconselhou Clinton como governador de Arkansas, e mais tarde, como presidente na própria Casa Branca.
"Naquela pequena sala, ele era a mesma pessoa que vi quando eu tinha 11 anos nesse campo de futebol", disse Clinton nesta terça-feira (27) depois de ver o caixão na casa de Graham.
O ex-presidente George W. Bush e sua esposa, Laura, também estiveram presentes nas homenagens ao evangelista.
Em Washington, Ryan disse que não havia dúvida de que Graham receberia a honra de uma exibição pública na Rotunda. Ele disse a repórteres que quase imediatamente depois de ouvir sobre a morte de Graham, Trump, McConnell e o republicano Patrick McHenry, que representa o distrito da família Graham, concordaram que isso aconteceria.
Graham compartilha a honra com 11 presidentes e outros americanos distintos, começando com o senador Henry Clay de Kentucky em 1852 e, mais recentemente, o senador Daniel Inouye, do Havaí, em 2012, de acordo com a Câmara e o Capitol Architect (Agência governamental estadunidense).
Graham é apenas a quarta pessoa privada a receber esta honra desde 1998. Os outros foram policiais do Capitólio dos EUA que morreram no exercício do dever em 1998, e heróis dos direitos civis Rosa Parks em 2005.
Trump conheceu Graham na festa do 95º aniversário do pastor em 2013, mas manteve maior aproximação de Franklin Graham Jr.
Segundo o Global News, Trump estará presente no funeral de Graham, nesta sexta-feira, 2 de março. Já os ex-presidentes Jimmy Carter e George H.W. Bush não devem comparecer.
****
Fonte:http://cpadnews.com.br/universo-cristao/43304/billy-graham-pastor-da-america-recebe-os-melhores-cumprimentos-politicos-no-capitolio-dos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário