quarta-feira, 14 de março de 2018

SENAMI/CGADB viaja ao Haiti e presta suporte aos missionários locais

14.03.2018
Do portal CPADNEWS, 7.03.18
Por Redação CPAD News/ Com informações e foto cedidas pela Senami

Visita aconteceu entre os dias 20 e 26 de fevereiro 

SENAMI viaja ao Haiti e presta suporte aos missionários locais
Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI)esteve presente no Haiti, na cidade de Puerto Príncipe, representada na pessoa do coordenador, pastor Valdir Caetano de Souza.
Na oportunidade, o pastor visitou os missionários ligados à Secretaria de Missões da Assembléia de Deus – Ministério de Limeira (SEMIEL), e entregou ofertas, tais como alimentação, roupas e ajuda financeira para a construção de uma escola para 200 crianças, que já está em andamento.
Pastor Valdir Caetano conta que aproveitou a ocasião para transmitir o abraço do pastor José Wellington da Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); e do pastor Saulo Gregório de Lima, diretor da SENAMI, aos missionários e povo haitiano.
Cenário
O Haiti é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola, possuindo uma das duas fronteiras terrestres das Caraíbas, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe, e os idiomas oficiais são: Francês e Crioulo haitiano.
Cerca de 95% da população afirmam ser cristãos, sendo o catolicismo o mais professado, e apenas 14% evangélicos.
Diversas agências missionárias atuam na região, compartilhando a Palavra de Deus, e expandindo o Evangelho. Atualmente, a Senami conta com o apoio de três missionários no país, e pede a oração de todos os cristãos para que este trabalho continue.

******
Fonte:http://cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/43370/senami-viaja-ao-haiti-e-presta-suporte-aos-missionarios-locais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário