segunda-feira, 19 de março de 2018

CPAD celebra 78 anos de fundação com agradecimentos e homenagens

19.03.2018
Do portal CPADNEWS,16.03.18
Por Aline Ferreira / CPAD Web 

Evento também marcou os 25 anos de gestão do diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza 

CPAD celebra 78 anos de fundação com agradecimentos e homenagens

Aconteceu no dia 14 de março, no prédio da Matriz da Editora, o culto de ações de graças pelos 78 anos de fundação da Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e pelos 25 anos do Diretor Executivo, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, a frente do cargo. Para agradecer a Deus, todos os funcionários da Casa consagraram este dia, com um período de oração pelo nosso país, pelos projetos e metas da empresa, pela Diretoria e pela vida de cada colaborador.
Na ocasião, além dos colaboradores e gerentes das filiais do Rio de Janeiro e São Paulo, estiveram presentes: o presidente do Conselho Administrativo da CPAD, Pastor José Wellington Bezerra da Costa; o 1º Vice-Presidente do Conselho Administrativo, Pastor Pr. Kemuel Sotero Pinheiro; 2º Vice-Presidente do Conselho Administrativo da CPAD, Pr. Orcival Pereira Xavier; quarto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Pastor Alberto Serafim de Souza; Membro do Conselho da Ceader, Pastor Flavio Marinho e o coordenador da Ceadeb Bahia, Pr. Eduardo Junior.
Após a oração do Gerente da Filial São Paulo, Jefferson Freitas, a equipe de louvor da Casa conduziu a adoração com os cânticos: "Tu És Fiel, Senhor" (035 - Harpa Cristã), "Consagração" (Aline Barros) e "Meu Tributo" (Victorino Silva). O cerimonial do culto foi dirigido pelo Gerente de publicações, Pastor Alexandre Coelho e teve início com a leitura da Bíblia em Salmos 23 pelo Gerente de Produção, Pastor Jarbas Ramires.
Os presentes puderam assistir um vídeo produzido pelo Núcleo de Áudio e Vídeo da CPAD com as metas e projetos para o ano, com o tema 2018 - É tempo de Edificar. "Estava pensando o que seria de nós e da Assembleia de Deus se não existisse a CPAD. São 78 anos de história, ensinando a Palavra do Senhor. Como seria o ensino? Creio que temos uma razão muito forte para agradecer a Deus. Vamos aproveitar o dia de hoje, para cantar louvores e não cessar de dar glórias a Deus pelo seu cuidado com essa empresa", enfatizou em sua palavra o 2º Vice-Presidente do Conselho Administrativo da CPAD, Pr. Orcival Pereira Xavier.
Os membros do Conselho Administrativo também aproveitaram a oportunidade para deixar algumas palavras em homenagem à dedicação e ao trabalho de Ronaldo Rodrigues à frente da CPAD:
"São 78 anos de Fundação e a responsabilidade de guiar essa Casa, cabe ao irmão Ronaldo Rodrigues de Souza. Uma pessoa com visão missionária, sua consagração e louvor a Palavra de Deus repercute no céu. Sua conduta e amor a Cristo nesta casa fazem desta empresa uma vinha do Senhor. Uma vinha que produz bons frutos, alimentando uma nação assembleiana, tanto no Brasil como no mundo. Até aqui Deus tem lhe abençoado, porque você tem sido fiel a Deus e aos seus amigos. Que a graça de Deus seja perpetuada sobre você"!", (1º Vice-Presidente do Conselho Administrativo, Pastor Pr. Kemuel Sotero Pinheiro).
"Existem duas fases na CPAD, antes e depois do irmão Ronaldo. Louvo a Deus pela sua vida, que Ele possa lhe abençoar, guardar e proteger. Que você seja sempre essa pessoa simples, humilde e cheia de conhecimento, que sempre alegra os nossos corações. Que Deus possa te abençoar, dando graça e sabedoria na condução da CPAD", (Quarto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, Pastor Alberto Serafim de Souza).
Pelas mãos do presidente do Conselho Administrativo da CPAD, Pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi entregue uma placa comemorativa pelos Jubileu de Prata do Diretor Executivo da CPAD, e em nome de todos os funcionários o Chefe de Marketing, Robson Rocha o presenteou com um exemplar de um livro comemorativo feito apenas para ele com sua trajetória. Após, foi passado um vídeo com presumo de todas as conquistas da Casa ao longo desses 25 anos sob sua gestão, com depoimentos de funcionários. O ponto alto da homenagem ficou por conta do coral formado com 25 funcionários, de todos os setores da Matriz, que cantou a música: "Vem de Ti, Senhor" (Ana Paula Valadão).
A mensagem do dia foi entregue pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, que iniciou falando da sua alegria de fazer parte da história do irmão Ronaldo: “Deus é um Deus de comemorações. No calendário judaico temos várias comemorações instituídas pelo próprio Deus. Quando Jesus estava encerrando o seu ministério Ele celebrou a Páscoa, a Ceia do Senhor. Graças ao Senhor por este momento tão feliz para agradecer pela existência da CPAD". Em poucas palavras, ele completou dizendo que muitas vezes passamos sim por dias difíceis e angustiosos, mas sabemos que uma nuvem pode estar impedindo os raios solares de chegar até nós, mas o Sol nunca deixa de existir acima delas: "Cada um de nós tem uma história e ela vem sendo registrada na presença do Senhor. Nossa história deve, em todos os aspectos, bendizer o nome do Senhor. Para os dias difíceis nós temos Jesus para nos abençoar e dar a vitória. Deus tem todo interesse de que a sua Igreja continue crescendo e é isso que Ele vem fazendo com a CPAD. No tempo certo, ele mandou o irmão Ronaldo, ela cresceu e se desenvolveu. Hoje nós somos milhões, mas temos que continuar falando que Jesus salva, cura, batiza com Espírito Santo e em breve vai voltar. Que Deus abençoe a todos vocês e não esqueçam de olhar para tudo que Deus tem feito, não temos nada para que nos exaltemos, pois foi o Senhor que fez tudo isso, é para nós coisa maravilhosa!", finalizou.
Ao final o Diretor-executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza fez um discurso de gratidão: "Cumprimento a todos com a paz do Senhor. Agradeço a Deus por viver essas duas datas 78 anos de fundação e 25 anos servindo ao Senhor aqui. Todos os anos reservamos essa data para consagração. Temos que estar constantemente debaixo das mãos de Deus e assim Ele tem prosperado o trabalho de nossas mãos. Que 2018 não seja diferente desses 78 anos que estamos servindo ao Senhor. Tudo começou no culto de colação de graduação da faculdade em Marília, no qual o pastor Pastor José Wellington Bezerra da Costa pregou e na época ele falou: - “Aquilo que você aprendeu no banco da faculdade, coloque à disposição do Senhor.” Quero tributar ao Senhor todo louvor e toda glória, porque é Ele quem realiza em nós, para nos abençoar, fazer prosperar e tirar todo entendimento. Posso olhar para traz e ver que a colheita foi boa e abençoada, o alcance da obra foi alargado. Agradeço a minha esposa e louvor a Deus por cada Gerente, Chefe e funcionário, pois não fazemos nada sozinhos. Graças a Deus por tudo", falou emocionado.
A oração final foi feita pelo presidente do Conselho Fiscal da CGADB, Pastor Luiz César Mariano. A benção final foi impetrada pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Nota do Blog da COMADEPLAN: O pastor Rinaldo Alves do Santos é membro titular do Conselho Fiscal da CGADB/CPAD.
*****
Fonte:http://cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/43440/cpad-celebra-78-anos-de-fundacao-com-agradecimentos-e-homenagens-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário