segunda-feira, 18 de junho de 2018

Pastor Hilquias Benício:"...esta é a mensagem do apóstolo Paulo a nós pastores, ser exemplo na conduta e nas palavras"

18.06.2018
Entrevistado por Tânia Passos*
Texto: Irineu Messias


Pastor Hilquias,em pé, ministrado a Palavra. Sentado, ao centro, pastor Rinaldo Alves dos Santos, presidente da COMADEPLAN.

Pastor Hilquias Benício**, foi um dos convidados para ministrar a Palavra de /Deus durante a 33ª Assembleia Ordinária da COMADEPLAN, realizada nos entre dias 15 a 17 de junho, em Brasília/DF.

Baseado no tema do evento "O obreiro e seus referenciais para com o ministério"(Tt 2.7), o reverendo Hilquias destacou em sua mensagem várias características que todo pastor deve possuir, entre eles um caráter verdadeiramente cristão.

A ministração do Pastor Hilquias impactou a todos os obreiros presentes, levando-os a profunda reflexão sobre sua práxis pastoral e reavivar todo o cuidado com a firmeza na Palavra de Deus. 

Destacou também a necessidade do ministro de Cristo procurar zelar permanentemente por sua intimidade com Deus, não desprezando a família e sobretudo ter uma conduta de acordo com os ensinamentos das cartas  pastorais do apóstolo Paulo no que diz respeito a ser exemplo "na conduta e nas palavras".



Os convencionais presentes demonstraram gratidão a Deus por tão oportuna mensagem, visto que, nos tempos atuais, segundo pesquisa apresentada pelo reverendo Hilquias, os pastores, assim como outros dois segmentos da sociedades, estão muito desacreditados.

Um outro ponto bastante  reafirmado  pelo  reverendo Hilquias, foi a obrigatoriedade  do pastor ser um dedicado ensinador da Palavra Deus, lembrando que o pastor pode até não ser um grande pregador,mas não pode falhar como um verdadeiro ministrante das Sagradas Escrituras para com o seu rebanho.

Ao fim de sua mensagem, Pastor Hilquias conclamou a todos os pastores  a continuar pautando seus ministérios pastorais de acordo com ensinamentos de Paulo ministrados a Timóteo e a /Tito, cujo texto bíblico abaixo, serviu de referencial para sua preleção na noite de sexta-feira, dia 15 de junho:

"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade..."Tt 2:7

"Mentalidade Transformada

Durante o evento, nas dependências externas do templo-sede da COMADEPLAN, pastor Hilquias estava apresentando seu livro "Mentalidade transformada" 'que discorre sobre a necessidade do discípulo de Cristo ter sua mentalidade constantemente renovada, para acompanhar as mudanças na  sociedades, sem no entanto se afastar dos firmes princípios da Palavra de Deus.

Abaixo o fac-símile  capa do livro; querendo adquirí-lo basta clicar na capa:




**Pastor Hilquias Benício  é presidente da Assembleia de Deus Cidade, em Fortaleza, Ceará.
****
Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=6K8ynd5XAPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário